Portal Polonês da Rua Mateus Leme é revitalizado

Portal Polonês da Rua Mateus Leme é revitalizado


Quem for ao Bosque do Papa no próximo domingo (28/8) para a celebração dos 42 anos da visita do Papa João Paulo II e da festa de Nossa Senhora de Czestochowa, padroeira da Polônia, vai encontrar o Portal Polonês revitalizado.

As equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente trabalham, nesta semana, na lavagem e na pintura do monumento que que fica pouco antes da entrada da unidade de conservação, na Rua Mateus Leme, e é um dos símbolos da imigração polonesa na cidade. A previsão de conclusão é nesta sexta-feira (26/8).

De acordo com a gerente de Parques, Walquíria Lima, pelo cronograma, o serviço acontece cerca de três vezes ao ano. “Foi uma feliz coincidência deixarmos o monumento ainda mais bonito para recepcionar os participantes da festa deste fim de semana”, comenta. 

Festa polonesa

A celebração no Memorial da Imigração Polonesa ocorrerá das 12h30 às 17h e é realizada pela Representação Central da Comunidade Brasileiro-Polonesa do Brasil (Braspol), pela Missão Católica Polonesa no Brasil e pelo Consulado Geral da Polônia em Curitiba, com apoio da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura.

Além de almoço típico, haverá apresentação da Banda Lyra Curitibana, missa, apresentação de grupos folclóricos e exposição de arte sacra.

Fonte: Prefeitura de Curitiba