Posse de servidores aumenta quadro de educadores sociais na FAS

Posse de servidores aumenta quadro de educadores sociais na FAS

A Fundação de Ação Social (FAS) recebeu nesta quarta-feira (20/3) 54 novos educadores sociais aprovados em concurso público da Prefeitura de Curitiba em 2022. Assinaram as nomeações 53 deles, que passam a integrar o quadro de servidores da instituição e irão trabalhar no atendimento a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. O outro aprovado preferiu tomar posse em um prazo de 15 dias. 

A presidente da FAS, Maria Alice Erthal, deu boas-vindas ao grupo e falou da importância da chegada dos novos servidores à instituição. “A FAS possui um papel fundamental no atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social em nossa cidade e vocês farão parte desse processo que busca a garantia de direitos para todos”, disse ela.

 

Conhecendo a FAS

Durante a reunião, o grupo recebeu orientações sobre benefícios, folha de pagamento e salários. Os novos servidores assistiram às apresentações da FAS, do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC), da Fundação de Previdência Complementar do Município de Curitiba (CuritibaPrev) e do Instituto Curitiba de Saúde (ICS).

Os novos servidores irão trabalhar nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), além de unidades de atendimento a pessoas em situação de rua, como casas de passagem, unidades de acolhimento institucional e nos Centros de Referência Especializados para a População em Situação de Rua (Centros Pop).

Lalini Moreira Chiarello, 32 anos, faz parte dos novos educadores sociais da FAS. Assistente social e bacharel em Direito, ela disse que se tornar servidora do quadro efetivo da FAS é a concretização de um objetivo. “Sempre almejei como profissional servir a população contribuindo para uma administração pública cada vez mais eficiente”, explicou. Lalini ressaltou ainda que, como servidora, quer ser um meio para a melhoria nos serviços ofertados à população.

Fonte: Prefeitura de Curitiba