Praça das Pinhas no Alto da Glória terá painel com ilustração botânica

Praça das Pinhas no Alto da Glória terá painel com ilustração botânica

 

Um painel de azulejos de 50 metros quadrados com o desenho de pinhas, pinhões e uma araucária – símbolos de Curitiba e do Paraná – vai ser o ponto focal da Praça das Pinhas, uma área de lazer no Alto da Glória, que passa por revitalização pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.  

A obra original é uma ilustração botânica de Ana Deliberador, do Centro de Ilustração Botânica do Paraná, que está sendo reproduzida em placas de cerâmica pelo arquiteto Rômulo Lass. 

Nesta sexta-feira (2/9), o prefeito Rafael Greca foi conferir o andamento do trabalho no estúdio do arquiteto e ceramista, acompanhado da secretária do Meio Ambiente, Marilza do Carmo Oliveira Dias, e da presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro. 

“Estamos vendo ser confeccionado o painel monumental que vai ficar visível para quem vier pela via rápida do Cabral para o Centro por este mestre ceramista da região de Santa Felicidade”, disse o prefeito.

A previsão é de que a Praça das Pinhas seja entregue no mês de outubro. O logradouro fica atrás da Escola Municipal Professor Brandão e tem uma área de 655 metros quadrados, com o painel em destaque, piso de concreto alisado, calçada em asfalto e canteiros. 

Acompanharam a visita, ainda, o superintendente de Obras e Serviços da Secretaria do Meio Ambiente, Jean Brasil; os arquitetos da secretaria, Fernando Canalli e Guilherme Klock; e o assessor de Articulação Política, Lucas Navarro de Souza.

 

Fonte: Prefeitura de Curitiba