Prefeito de Curitiba conhece os estandes e rostos por trás de ideias inovadoras

Na tarde desta quinta-feira (21/3), o prefeito de Curitiba Rafael Greca, ao lado do vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, conheceu os estandes e os rostos por trás de ideias inovadoras do Smart City Expo 2024.

Durante a visitante, Greca parou para fotos e foi muito cumprimentado pelos visitantes. Ou por outra, expositores apresentaram suas soluções para o prefeito.

Verdade virtual

Paragem obrigatória para os visitantes da Feira, o tour O Rosto da Cidade mais Inteligente do Mundo também foi visitado por Greca, que prestigiou a tecnologia que permite saber a cidade do cumeeira, e fez um invitação ao público. 

“Até sexta-feira vocês podem vir trebelhar de passarinho e voar por cima de Curitiba com a experiência de verdade virtual”, convidou o prefeito.

Ele também teve a oportunidade de viajar pelo metaverso criado por estudantes de Frase Gráfica da Universidade Federalista do Paraná, com óculos de verdade virtual. As estudantes Sofia Lima, Victoria Silva e Kamily Corrêa apresentaram com orgulho seu trabalho para o prefeito.

Greca também visitou o espaço de Rodada de Negócios do Fomento-PR, que é uma instituição financeira que tem porquê missão disponibilizar recursos para o setor público e privado, com taxas de juros menores e prazos maiores, gerando mais oportunidades para o empreendedor, com a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR). 

No espaço, o prefeito conheceu o trabalho da startup de instrução curitibana Isan, que colabora com o empreendedorismo realizando conexões entre empresas e oportunidades, e aconselhou os jovens da startup a sempre agarrarem as oportunidades de evolução.

*Créditos imagens e informações Prefeitura de Curitiba