Prefeito sanciona lei com novo piso para professores da Educação Infantil

Prefeito sanciona lei com novo piso para professores da Educação Infantil

 

O prefeito Rafael Greca sancionou nesta segunda-feira (29/8), no Palácio Solar 29 de Março, a lei com o novo piso para professores da Educação Infantil da rede municipal de ensino.

O salário atual, de R$ 2.792,21 mil para os professores de educação infantil com ensino médio (magistério 40 horas), aumentou para R$ 3.845,63. A lei tem efeito retroativo a janeiro deste ano.

“Esta é uma lei que muito nos entusiasma e que faz justiça a estes professores”, disse o prefeito.

O texto da nova lei foi aprovado pela Câmara Municipal na sessão de 16 de agosto. Também foi aprovada uma emenda que abrange os servidores do quadro especial, que são aqueles sem ensino médio com magistério. O aumento valerá para os professores que concluírem a formação atualmente exigida.

O aumento também contempla os servidores contratados pelo processo seletivo simplificado, o PSS.

Para a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, esta é mais uma conquista para a rede municipal de ensino.

“São investimentos como o Programa de Recomposição da Aprendizagem dos Estudantes da Rede Municipal de Ensino, lançado hoje, além do Leia+, a tecnologia na educação, enfim, um conjunto de ações que nos permite avançar”, afirmou a secretária.

A professora Mayara Favretto destacou a importância do momento. “Quem diria que teríamos microscópios em nossos CMEIs, tablets para trabalhar e usar nas reuniões? Este é um momento de muita emoção”, comentou a professora da Educação Infantil.

Presenças

Participaram da solenidade de sanção do novo piso, o vice-prefeito Eduardo Pimentel; o secretário do Governo Municipal e presidente do Ippuc, Luiz Fernando Jamur; o secretário municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação, Alexandre Jarschel; o secretário de Finanças, Cristiano Hotz; a superintendente de Gestão de Pessoal, Luciana Varassin; os superintendentes da Educação Andressa Pereira (Gestão Educacional) e Oséias Santos de Oliveira (Executivo), além de vereadores e chefes dos Núcleos Regionais da Educação.

Fonte: Prefeitura de Curitiba