Prefeitura de Curitiba convoca mais de 600 nomes para reforçar Educação em 2024

Prefeitura de Curitiba convoca mais de 600 nomes para reforçar Educação em 2024

A Prefeitura de Curitiba encerra o mês de janeiro e inicia fevereiro com uma grande convocação de profissionais para a Educação classificados por concurso público. A Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) está publicando, no Diário Oficial do Município e no site da Prefeitura, os editais para o comparecimento dos candidatos aprovados.

Só para segunda (29/1), terça (30/1) e quarta-feira (31/1), foram chamadas 669 pessoas entre professores de Educação Infantil e profissionais do magistério – Docência I.

Parte deles fará a entrega de documentos e o agendamento dos exames admissionais, etapas que são eliminatórias e antecedem as convocações para a posse. Outro grupo já cumpriu estas fases e está sendo convocado para a reunião de nomeação como servidores municipais. É quando eles escolhem a unidade onde vão trabalhar, de acordo com as vagas ofertadas pela Secretaria da Educação.

O contingente vai reforçar o corpo docente da Rede Municipal de Ensino, para o novo ano letivo que inicia no dia 20 de fevereiro.

Todas as reuniões são realizadas na sede da Smap, localizada na Rua Solimões, 160, no bairro São Francisco. 

Os candidatos aprovados também recebem e-mail e telegrama, de acordo com o endereço informado no ato da inscrição. As convocações designam datas e horários que devem ser seguidos pelos candidatos.

Outras convocações serão publicadas para o comparecimento na quinta e sexta-feira (1 e 2/2). E elas não param por aí. Todos os que fizeram o concurso público de 2022 devem incluir na sua rotina a verificação das convocações, que têm sido feitas frequentemente. Elas são divulgadas no site. Basta o candidato procurar pelo cargo para o qual fez concurso.

Fonte: Prefeitura de Curitiba