Prefeitura de Curitiba divulga classificação provisória do PSS da Ensino

Os professores que participam do processo seletivo simplificado (PSS) da Prefeitura de Curitiba para a contratação de profissionais do magistério – Docência I podem conferir, no site da Prefeitura de Curitiba, a lista classificatória provisória.

A relação, também disponível no Quotidiano Solene, leva em conta a ordem de classificação de cada professor, a partir da estudo dos documentos anexados no ato da matrícula. Ao todo, mais de 7,6 milénio pessoas se inscreveram. Deste totalidade, 1.221 ficaram empatados e, por isso, conforme prevê o edital, haverá sorteios de desempate.

As reuniões poderão ser acompanhadas ao vivo pelos candidatos que receberão por e-mail o link. Serão realizados 19 sorteios (um em cada reunião). Haverá transmissão pelo aplicativo Zoom Meetings e o candidato poderá escoltar a reunião na qual seu nome estará habilitado para o sorteio.

Só depois a divulgação da relação classificatória provisória pós-desempate, marcada para o dia 8/4, os candidatos (participantes do sorteio ou não) poderão apresentar recurso. Esta temporada será cumprida exclusivamente na terça-feira (9/4), das 9h às 17h. Os participantes com intenção de pedir reanálise devem solicitar pelo site www.concursos.curitiba.pr.gov.br, na dimensão de aproximação do usuário, de convénio com o previsto no edital.

Substituições

A expectativa é contratar, durante o prazo de vigência do PSS, 680 professores que substituirão servidores estatutários que estejam em afastamentos contínuos e os que assumam os cargos de diretor, vice-diretor de unidades educacionais, durante o período que estiverem afastados das atividades em sala de lição. As contratações por esta modalidade são temporárias.

Os profissionais para a função de Docência I vão planejar e desenvolver atividades em turmas de Ensino Infantil (Lanço Pré-Escolar) e do 1º ao 5º ano (ciclos I e II) do Ensino Fundamental.

A trouxa horária será de 20 horas semanais e o salário inicial será de R$ 2.621,28.

*Créditos imagens e informações Prefeitura de Curitiba