Prefeitura de Curitiba entrega o 233º CMEI da cidade, com 102 vagas

O prefeito Rafael Greca entregou, nesta terça-feira (2/04), o CMEI Maria Antônia Schuartz, na Rua José de Oliveira Franco, 2.810, no Bairro Elevado. O CMEI é o 233º da rede municipal de ensino e tem capacidade para atender 102 crianças de berçário e maternal.

As crianças estão sendo chamadas via Cadastro Online. A entrega da unidade faz segmento da programação próprio pelos 331 anos de Curitiba e demonstra o zelo da Prefeitura pela instrução dos curitibinhas.

Greca explicou que, desde 2017, a Prefeitura abriu vagas para mais 14 milénio crianças na Ensino Infantil. Com isso, o número de meninos e meninas acolhidos pela rede municipal nessa lanço passou para 56 milénio.

“Levante CMEI é uma riqueza para o Bairro Elevado do Atuba e representa a qualidade do ensino que queremos para nossas crianças, que já são 56 milénio na Ensino Infantil”, disse o prefeito.

O prefeito lembrou que desde 2017 foram colocados em funcionamento 28 novos CMEIs, incluindo o Maria Antônia Schuartz.

O novo CMEI recebeu investimentos de R$ 1 milhão da Prefeitura de Curitiba e ocupa as instalações do velho Meio de Ensino Infantil (CEI) Santa Bertilla Boscardin, que existia há 39 anos no lugar.

O CEI tinha uma vez que mantenedoras as irmãs Raquel e Regina, primas da Santa Bertilla, duas senhoras que não tinham mais condições de saúde para manter a entidade em funcionamento. Para suprir a demanda da Ensino Infantil e prometer a perpetuidade e tradição do estabelecimento na região, a Secretaria Municipal da Educação fez reforma e ampliação para o atendimento de bebês e crianças. A unidade tem fraldários, lactário, espaço Peito Nenê (para as mães amamentarem) e solários.

A secretária municipal da Ensino, Maria Sílvia Bacila, frisou a qualificação dos espaços na rede municipal de ensino, que receberam equipamentos e móveis novos, além dos Faróis Móveis. “Nosso zelo envolve o pedagógico e a infraestrutura”, disse a secretária.

Presenças

Também estiveram no lugar o comandante da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Júnior; Silvana Aichinger, representando o vice-prefeito Eduardo Pimentel; o superintendente Executivo da Ensino, Oséias Santos de Oliveira; a superintendente de Gestão Educacional, Andressa Pereira; a administradora da Regional Boa Vista, Janaína Lopes Gehr; a encarregado do Núcleo Regional da Ensino do Boa Vista, Michele Prado; o coordenador de Obras da Ensino, Guilherme Furiatti; o rebento da patrona Maria Antônia Schuartz, Arthur Moscalewski Schuartz; a diretora do CMEI, Edméa Aparecida do Promanação; os vereadores Hernani da Silva, Oscalino do Povo e Sargento Tânia Guerreiro.

*Créditos imagens e informações Prefeitura de Curitiba