Prefeitura de Curitiba publica edital para maior conjunto de obras do Novo Inter 2

Prefeitura de Curitiba publica edital para maior conjunto de obras do Novo Inter 2

A Prefeitura de Curitiba publicou na terça-feira (14/11) o edital para a licitação das obras do Lote 3.1 do Projeto do Novo Inter 2. Nesse lote, estão previstas a readequação viária em quase 11 mil metros em ruas dos bairros Xaxim, Novo Mundo e Boqueirão.

Este é o maior conjunto de obras em extensão dos lotes previstos pelo Projeto de Aumento da Capacidade e Velocidade da Linha Direta Inter 2/Interbairros II, que faz parte do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável e tem financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

Serão realizadas obras de drenagem, pavimentação, iluminação pública, paisagismo e calçamento nas ruas José Rebelato, Octacyr Reinaldo Mion, Francisco Derosso, Elisio Gabardo, Humberto Higino Parolin, Catarina Gabardo, Antônio Rebelato, Cleto Da Silva, Paulo Setubal, Franz Herbert, Prof. Leonel Moro, Ana Aparecida Lopos Canet e Inocente Rebelato; Infante Dom Henrique, Hellen Keller, Prefeito Ambrósio Bini, São Judas Tadeu, Emanuel Kant, Anibal Requião, Otaviano Almeida Rosa, Des. Estanislau Cardoso, José Maria Pinheiro Lima, Ângelo Scaramuza, Gabriel Frecceiro de Miranda, Santa Amélia, Leôncio Derosso, Salto Do Lontra, Prof. Lauro Zak e Cel. Rivadávia Pereira de Moraes.

O edital e seus anexos encontram-se disponíveis para “download” no site www.curitiba.pr.gov.br no ícone “Licitações” ou junto à Gerência de Licitações da Smop, na Rua Emílio de Menezes, 450, no bairro São Francisco, ou ainda na Unidade Técnico Administrativa de Gerenciamento (Utag), na Rua Bom Jesus, 669, no Juvevê. As informações sobre a Concorrência Pública serão prestadas somente pela Comissão Especial de Licitação, na Utag, pelo email utagbid@ippuc.org.br.

As empresas, únicas ou organizadas em consórcio, devem apresentar as propostas de execução com orçamento de R$ 100 milhões até às 9h do dia 20 de dezembro de 2023, no Serviço de Protocolo, na Smop, situado no endereço acima. As mesmas serão abertas em reunião pública a partir das 9h30 do mesmo dia, no auditório da Smop.

Projeto

O Projeto Inter 2 vai promover melhorias nos 38 km do itinerário de duas das linhas mais carregadas da cidade, o Inter 2 e o Interbairros II. O impacto é direto na rotina de mais de 580 mil moradores de 28 bairros da capital e um total de 181 mil passageiros por dia útil. As benfeitorias incluem novas estações, faixas de ônibus exclusivas e/ou preferenciais para o transporte coletivo, e um novo mini terminal, no Santa Quitéria.

Fonte: Prefeitura de Curitiba