Prefeitura e sindicato debatem pauta dos inspetores. Realização de concurso já foi atendida

Prefeitura e sindicato debatem pauta dos inspetores. Realização de concurso já foi atendida

 

Representantes das secretarias da Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) e da Educação (SME) e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sismuc) se reuniram nesta sexta-feira (29/7) para debater questões relativas aos auxiliares de serviços escolares, os inspetores.

A pauta incluiu condições de trabalho, carreira e calendário escolar, entre outros itens. Uma das principais demandas da categoria, a realização de concurso público, já está sendo atendida pela Prefeitura de Curitiba. 

O sindicato também defendeu um novo redimensionamento das equipes dentro das unidades educacionais. A sugestão da Prefeitura foi que, justamente devido ao concurso que será realizado este ano, esse debate fique para 2023.

A superintendente de Gestão de Pessoal, Luciana Varassin, argumentou que, conforme o andamento do concurso, os chamamentos de todos profissionais devem ser feitos apenas no início do próximo ano. “A partir desse novo cenário poderemos considerar a questão do dimensionamento”, completou a superintendente de Gestão Educacional, Andressa Pereira.

Também estiveram presentes o superintendente Executivo da Educação, Oséias Santos de Oliveira; a coordenadora geral do Sismuc, Juliana de Fátima Mildemberg de Lara; Alessandra Leite Magno da Silva (Organização por Local de Trabalho); além de equipes técnicas da Administração, Educação e Sismuc.

Concurso público

Os editais do novo concurso público foram publicados na semana passada. São 905 vagas para 22 carreiras de nível básico, médio, técnico e superior de diversas áreas. 

O maior número de vagas é para a Educação. Serão 589 para professores e inspetores. O prazo para inscrição abre dia 2 de agosto.

O mais recente concurso do Município foi realizado em 2019, somente na área da Educação. Havia vagas para professores de educação infantil e de docência II, incluindo Educação Física, que faz parte do concurso deste ano.

O último concurso para inspetores foi em 2015. Nas três carreiras da Educação, todos os candidatos aprovados foram convocados para nomeação e posse.

LEIA MAIS:

PSS

Somente este ano, foram contratados 111 inspetores. Na semana passada, a Prefeitura de Curitiba recebeu novos candidatos aprovados no processo seletivo simplificado (PSS) para a função de auxiliar de serviços escolares. Eles assinaram o contrato de trabalho e escolheram a unidade em que vão trabalhar em uma das dez regionais da cidade.

Fonte: Prefeitura de Curitiba