Prefeitura e sindicato discutem pautas dos servidores da Smelj

Prefeitura e sindicato discutem pautas dos servidores da Smelj

 

Representantes das secretarias municipais de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) e de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sismuc) participaram, nesta quinta-feira (18/8), de reunião de negociação sobre pautas encaminhadas pelos servidores da Smelj no início de 2022. O encontro foi na sede da Smap, no São Francisco.

Um dos pontos abordados pelos representantes do Sismuc foi o remanejamento personalizado de servidores para facilitar o deslocamento. O assessor da Juventude na Smelj, Adriano Santos de França, pontuou que todo o processo já está sendo estudado e que as solicitações dos servidores serão enviadas por meio do chamado banco de intenções.

A descrição do cargo de orientador em esporte e lazer foi debatida. Os representantes do sindicato farão sugestões de mudanças que serão encaminhadas à Smelj para avaliação. Se necessárias, as propostas de alteração poderão ser levadas à Smap. A descrição de cargo pode ser revista sempre que a secretaria verificar a necessidade.

A implantação da gratificação de difícil provimento para servidores da Smelj também esteve entre os assuntos da reunião.  O diretor do Departamento de Saúde Ocupacional, Guilherme Graziani, reforçou que esta é uma preocupação da Smap, que a padronização do difícil provimento é necessária, porém não foi possível até o momento definir critérios comuns a todas as secretarias e órgãos.

Presenças

Também participaram da reunião desta quinta-feira pelo Sismuc: Juliana de Fátima Mildemberg de Lara, Irene Rodrigues da Silva, Darlan França Ciesielski Júnior, Rodrigo Fernando Bunese, Soraya Cristina Zgoda e outros membros do sindicato.

Fonte: Prefeitura de Curitiba