Prefeitura e Sismuc discutem pauta de professores da educação infantil

 

Técnicos das secretarias municipais de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) e da Educação (SME) se reuniram com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sismuc) para debater, nesta quarta-feira (14/9), as pautas dos professores da educação infantil encaminhadas no início deste ano.

O encontro na sede da Smap, no São Francisco, foi mais um da série de reuniões que a Prefeitura vem realizando para assegurar a manutenção do diálogo e transparência na relação com os sindicatos dos servidores. Já foram realizados 20 encontros.

Um dos pontos da conversa foi o cumprimento integral do Piso Nacional do Magistério, de acordo com o valor reajustado e aprovado pelo governo federal em 2022. A Administração esclareceu que com a lei que instituiu o piso municipal para os professores de educação infantil, esse item da pauta está superado. Destacou que os servidores e os contratados pelo PSS para atuar nos CMEIs passarão a receber os novos valores já no pagamento deste mês de setembro. Os valores retroativos a janeiro de 2022 também serão pagos na mesma data

A fruição da licença-prêmio também foi discutida. Desde julho, é permitido por decreto municipal que os servidores na ativa possam requerer o pagamento correspondente a licenças-prêmio a que tenham direito, mas que ainda não tenham sido fruídas.

Também é possível fruir as licenças, contanto que seja solicitado à chefia com antecedência, para garantir que haja servidores para fazer a reposição do profissional em sua ausência.

Durante a reunião, foram debatidos os dez pontos iniciais da pauta apresentada pelo sindicato. Por isso, nova reunião entre Sismuc e Prefeitura deve acontecer em breve para concluir a pauta de 2022 dos professores de educação infantil.

Presenças

A reunião contou com a participação de Hideto Yoshioka Junior, representando a Smap, Oséias Santos de Oliveira e Andressa Woellner Duarte Pereira, representando a SME, e outros integrantes da equipe técnica da Prefeitura

Também participaram, pelo Sismuc: Ana Carolina Pacífico, Alessandra Oliveira, Juliana de Fátima Mildemberg de Lara, Loide de Farias de Almeida, Soraya Cristina Zgoda, Ludimar Rafanhim e outros integrantes do sindicato.

Fonte: Prefeitura de Curitiba