Primeiro dia de formação reúne mais de 80 mil inscritos

Primeiro dia de formação reúne mais de 80 mil inscritos

 

A Expo Educação Internacional Digit@l 2022, tradicional evento de formação profissional da Secretaria Municipal da Educação, foi aberta nesta quinta-feira (7/7) com mais de 80 mil inscrições. Ao todo, são vinte horas de palestras e debates com 90 mil vagas disponíveis para profissionais da Educação e outras dez mil para a comunidade.

A Expo segue até a noite desta sexta-feira (8/7), com transmissão pelo canal da Secretaria Municipal da Educação no YouTube.

Participam professores, diretores, pedagogos, servidores da área, especialistas, parceiros de instituições ligadas à educação, universidades e comunidade.

Os temas deste primeiro dia são desenvolvimento profissional para a Cidade Educadora, neurociência aplicada à aprendizagem, investimentos em educação, tecnologia e inovação, direitos humanos e saúde na escola.

As inscrições podem ser feitas até o início de cada palestra.

“Vamos fazer valer a educação como processo social e de inovação em Curitiba”, afirmou o prefeito Rafael Greca.

“Nos mantemos em formação continuada permanente. Este momento da Expo é muito importante para todos nós, minha gratidão a todos os envolvidos”, disse a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Também participaram da abertura os superintendentes Oséias Santos de Oliveira (Executivo) e Andressa Pereira (Gestão Educacional).

A primeira edição da Expo Educação foi em 2018, no formato de feira, assim como em 2019. Em 2020 e 2021, devido à pandemia da Covid-19, foi veiculada de maneira on-line.

Acesse a programação completa.

Você não é professor mas quer participar? Clique aqui.

Fonte: Prefeitura de Curitiba