Procuradores celebram a participação da PGM na conquista de Curitiba, a Cidade Mais Inteligente do Mundo

Procuradores celebram a participação da PGM na conquista de Curitiba, a Cidade Mais Inteligente do Mundo

Procuradores do Município participaram, na manhã desta terça-feira (21/11), no Salão Nobre da Prefeitura de Curitiba, do último curso do programa PGM 2023: Rumo à Inovação, lançado no mês de aniversário dos 330 anos de Curitiba, em março.

O prefeito Rafael Greca esteve com o grupo para celebrar o encerramento desse ciclo e os resultados do programa ao longo do ano. “Com o trabalho da Procuradoria, recolhemos R$ 235 milhões em débitos até outubro. Isso se deve à gestão eficiente da dívida ativa. São recursos que devem multiplicar o bem a Curitiba, especialmente aos que mais precisam”, comemorou o prefeito.

Ele também apresentou aos procuradores o prêmio de Cidade Mais Inteligente do Mundo de 2023 que Curitiba acaba de receber em Barcelona, na Espanha.

“Isso se deve ao programa Fala Curitiba, ao arcabouço de segurança alimentar, com o programa Mesa Solidária, à rede de BRT com ônibus elétricos, à rede de segurança social, às escolas, aos equipamentos de saúde e aos aplicativos de democratização dos serviços. Temos uma prefeitura na palma da mão”, destacou o prefeito, ao citar alguns exemplos.

A procuradora-geral do Município, Vanessa Volpi, afirmou que a equipe da PGM se sente parte do prêmio e de cada um dos programas que levaram a ele. “Nós trabalhamos para o contribuinte, mas também para as secretarias. Trabalhamos para dar segurança aos gestores no momento de tomarem suas decisões. E trabalhamos com muita satisfação”, declarou.

A subprocuradora-geral, Rosa Maria Alves Pedroso, citou ao prefeito outras iniciativas inovadoras, tais como os resultados do uso da inteligência artificial, o que tornou os processos mais ágeis e eficientes, os decretos relativos à Nova Lei de Licitações e Contratos (NLLC), além dos pareceres referenciais, que imprimem agilidade ao trabalho. Ela falou ainda do programa “Assédio sexual não pode fazer parte do trabalho”.  

O presidente da Associação dos Procuradores do Município, Paulo Salamuni, destacou seu orgulho pelo trabalho da PGM.

Durante a cerimônia, o prefeito Rafael Greca recebeu uma homenagem, entregue pelo presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Paraná (APEP), Fernando Ancantara Castelo, e pelo procurador Paulo Henrique Ribas, presidente da Comissão da Advocacia Pública da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR) e vice-presidente da Associação dos Procuradores do Município de Curitiba.

O curso que encerrou esta etapa do programa PGM 2023: Rumo à Inovação teve como tema “Fundamentos para Inovação na Advocacia Pública”, ministrado pelo advogado Rhodrigo Deda.

O prefeito entregou simbolicamente a alguns procuradores as credenciais funcionais dos integrantes da PGM. Procuradores que tomaram posse recentemente e os mais antigos na PGM receberam a nova carteira de identificação.

 

Fonte: Prefeitura de Curitiba