Programação Inverno Curitiba termina com atividades de esporte e lazer

Programação Inverno Curitiba termina com atividades de esporte e lazer

No último fim semana da programação do Inverno Curitiba 2022 tem muito esporte e lazer em várias regiões da cidade. Entre os destaques está a Maratona Aquática de Curitiba, que vai reunir mais de 729 atletas na Universidade Positivo.  

A programação começa sábado (30/7) pela manhã. Das 9h às 13h, o programa Lazer na Rua XV se estende por parte do calçadão, no trecho entre a Praça Osório e a Alameda Dr. Muricy. O programa faz da rua um espaço para o lazer com a oferta de atividades lúdicas que promovem a interação entre todas as idades.

O Programa Lazer no Bairro chega a Regional Boqueirão no mesmo dia. Das 08h às 17h o Centro de Esporte e Lazer do Xaxim (Rua Ana Lopos Canet, 4) e o Centro da Juventude Eucaliptos (Rua Pastor Antônio Polito, 2.200, Alto Boqueirão) estarão abertos para a comunidade, com empréstimos de materiais esportivos, quadra poliesportiva, oferta de atividades recreativas como jogos gigantes, perna de pau, mesa de pingue-pongue.

Durante a tarde, das 14h às 17h30, a Escola Municipal David Carneiro (R. João Batista Zagonel Passos, 1161 – Xaxim) e a Associação de Moradores e Amigos do Fazendinha (Rua Afrânio Peixoto, 1088 – Fazendinha) também estão abertas para a comunidade com atividades recreativas como jogos gigantes, perna de pau, mesa de pingue-pongue.

Natação

A Maratona Aquática de Curitiba está em sua 16ª edição. É um evento de contrapartida social realizado pelos atletas beneficiários do Programa de Incentivo ao Esporte de Curitiba, com o apoio da Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude, que consiste em um revezamento de seis horas de natação ininterruptas.

O evento será realizado no sábado (30/7), na piscina da Universidade Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – CIC. A solenidade de abertura será às 13h e, logo após, o início do revezamento. A entrada é franca, porém o estacionamento na universidade é cobrado.

 

Lazer e diversão

No domingo (31/7), as atividades físicas, esportivas e recreativas acontecem nas Arcadas do São Francisco, na Praça João Cândido, ao lado da Feirinha do Largo da Ordem. As atividades serão das 9h às 13h, para todas as idades, e terão orientação dos profissionais da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

À tarde, das 14h às 17h30, a diversão será em cinco pontos da Curitiba: os parques Barigui, Atuba, Lago Azul e Náutico e no Passeio Público.

No Barigui, as atividades serão feitas no gramado ao lado do Salão de Atos. No Náutico, vão se concentrar ao lado da Academia ao Ar Livre. No Parque Atuba, no espaço ao lado da Guarda Municipal. No Lago Azul, as atividades serão no espaço do campo de futebol que tem um alambrado. Já no Passeio Público as atividades acontecem em frente ao Coreto Digital.

Entre as opções para diversão das famílias nos parques e na praça haverá cama elástica, jogos de tabuleiro gigante (dama, trilha e jogo da velha), mesas de pingue-pongue, pinturinha no papel kraft, circuito infantil de habilidades em bicicletas.

Inverno Curitiba

O Inverno Curitiba 2022 é uma iniciativa da Prefeitura para promover o destino e reúne atividades culturais, gastronômicas, de economia criativa, esporte e lazer, de sustentabilidade e inovação dos setores público e privado. A programação começou no dia 15 de junho, vai até 31 de julho e pode ser conferida no portal Inverno Curitiba.

Fonte: Prefeitura de Curitiba