PSS para Agente de Apoio Educacional em Curitiba tem recorde em número de inscritos

A Prefeitura de Curitiba divulga pelo SITE a relação de candidatos inscritos para o processo seletivo simplificado (PSS) que prevê a contratação temporária para a função de Agente de Espeque Educacional. Mais de 13,5 milénio pessoas completaram a matrícula para leste PSS, que já é o maior da Prefeitura em número de inscritos. 

A divulgação da lista homologada será feita na quarta-feira (20/3), a partir de 18h. Isso porque, conforme o edital, nesta terça-feira (19/3), os candidatos poderão apresentar recurso das 9h às 17h.

Só em seguida a liberação da relação homologada, a partir de quinta-feira (21/3), terá início a estudo dos documentos que cada candidato anexou no ato da matrícula para fundamentar seu tempo de experiência e prova de títulos, requisitos de pontuação dos participantes do PSS. Não haverá prova.

Leste é o primeiro PSS para a função de Agente de Espeque Educacional. A expectativa das secretarias de Gestão, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) e da Ensino (SME) é contratar 430 profissionais, por meio de contrato em regime próprio – temporário – conforme prevê a legislação.

Os profissionais terão papel importante na rotina dos estudantes. Serão servidores de espeque aos professores que auxiliarão as crianças no momento da alimento, na higiene pessoal, no folga, na locomoção, na segurança individual e coletiva, orientando e auxiliando na promoção de sua autonomia nas unidades educacionais.

Eles farão o atendimento conforme as necessidades de cada párvulo ou estudante, independentemente do gênero, cor ou raça, orientação sexual, estado de saúde, quesito socioeconômica, limitação física, intelectual, funcional. Serão capacitados pela Secretaria da Ensino, em seguida a sua contratação.

Todas as etapas do PSS são divulgadas no site da Prefeitura de Curitiba. Os candidatos devem permanecer de olho na publicação dos editais.

Manancial: Prefeitura de Curitiba