Rafael Greca alinha agenda para comemorações dos 40 anos de irmandade entre Curitiba e Himeji

Rafael Greca alinha agenda para comemorações dos 40 anos de irmandade entre Curitiba e Himeji

O prefeito Rafael Greca recebeu, nesta segunda-feira (15/1), em seu gabinete no Palácio 29 de Março, o vereador Nori Seto, a jornalista e escritora Maria Helena Uyeda e a coordenadora no Brasil de Relações Internacionais da província japonesa de Hyogo, Cristiane Ueta. Eles alinharam a agenda das comemorações dos 40 anos de irmandade entre Curitiba e Himeji, cidade-irmã no Japão.

O encontro teve como objetivo definir os detalhes das celebrações que ocorrerão em maio de 2024, marcando quatro décadas de uma parceria sólida entre as duas cidades.

Durante a reunião, o prefeito Rafael Greca destacou a importância desse relacionamento de longa data e ressaltou o papel fundamental da irmandade no intercâmbio de conhecimentos e experiências. “Esses quase 40 anos de parceria com Himeji foram fundamentais para o desenvolvimento conjunto de iniciativas voltadas para a sustentabilidade e o bem-estar de nossas populações. Estamos ansiosos para celebrar essa trajetória e reforçar ainda mais os laços culturais entre nossas cidades”, afirmou o prefeito.

Durante as festividades programadas para maio, Curitiba terá a honra de receber o prefeito de Himeji, Hideyasu Kiyomoto, entre os dias 6 e 9. Diversas atividades estão previstas, incluindo exposições de fotos, apresentações de dança e um evento especial na Praça do Japão.

A irmandade entre Curitiba e Himeji foi oficializada há 39 anos pela Lei 6.484, de 14 de maio de 1984. Desde então, as duas cidades têm mantido um estreito vínculo, promovendo a colaboração em diversas áreas em busca de benefícios mútuos.

Participou da reunião o secretário municipal de Governo Municipal e presidente do IPPUC, Luiz Fernando Jamur.

Fonte: Prefeitura de Curitiba