Rede de Proteção Bicho oferece serviços veterinários e vacinação gratuitos para cães e gatos

Rede de Proteção Animal oferece serviços veterinários e vacinação gratuitos para cães e gatos

A Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba, em parceria com a Associação Projeto Ajudei, vai promover uma novidade rodada de avaliações clínicas e vacinação gratuitas de cães e gatos. Desta vez, será na Escola Municipal Ayrton Senna da Silva (Rua Antônio Moreira Lopes, 1.301, Cajuru) no dia 13 de abril, das 13h às 17h.

Podem participar animais dos moradores do bairro Cajuru beneficiários do programa Arrecadação da Família. O agendamento deve ser feito pelo site da Rede de Proteção Animal, na extensão de eventos. Ainda há 70 vagas disponíveis.

Para participar, os cadastros dos responsáveis e pets devem estar atualizados no site da Rede de Proteção Animal.

A ação clínica será feita durante o programa Comunidade Escola, coordenado pela Secretaria Municipal da Ensino, que oferece atividades gratuitas de lazer, empreendedorismo, combate à violência, ação social, segurança nutrir, cultura e esporte.

Uma vez que funciona

No dia da ação clínica serão feitos exames clínicos básicos, vacinação antirrábica e polivalente, além da governo de vermífugos, antipulgas e sarnicidas. 

As equipes da Rede de Proteção Bicho fazem também orientações sobre o Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura de Curitiba, já que as avaliações são uma lanço prévia às castrações.

“As ações clínicas são fundamentais para os animais ficarem saudáveis para participar, em seguida, do Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos. Ou por outra, trata-se de importante estratégia de promoção da saúde única, pela prevenção da transmissão de zoonoses”, explica o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, da Secretaria Municipal do Meio Envolvente, Edson Evaristo.

O noção de saúde única, segundo o Ministério da Saúde, reconhece que a saúde de humanos, animais domésticos e selvagens, vegetação e o meio envolvente (incluindo ecossistemas) estão intimamente ligados e são interdependentes.

Serviço ação clínica de cães e gatos 

Data: 13 de abril, das 13h às 17h, dentro das ações do programa Comunidade Escola

Sítio: Escola Municipal Ayrton Senna da Silva (Rua Antônio Moreira Lopes, 1.301, Cajuru).

*Créditos imagens e informações Prefeitura de Curitiba