Rede promove ação clínica para pets dos moradores da Vila 29 de Outubro

Rede promove ação clínica para pets dos moradores da Vila 29 de Outubro

 

Começa na próxima segunda-feira (19/9) a ação clínica da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba para os animais dos moradores da Vila 29 de Outubro, no Caximba. As inscrições dos tutores interessados em levar seus cães e gatos podem ser feitas no Escritório Local do Caximba – ELO (Estrada Delegado Bruno de Almeida, 8.080).

Os atendimentos prevêem realização de exames clínicos básicos, vacinação antirrábica e polivalente, além da administração de vermífugos, antipulgas e sarnicidas em parceria com o Programa de Residência em Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A ação acontece até 22 de setembro, em dois horários: pela manhã (8h30 e 10h) e à tarde (13h30 e 15h), com 100 vagas por dia, na Igreja São João Batista (Estrada Delegado Bruno de Almeida, 8.031, Caximba). 

O programa é voltado a protetores de animais e tutores que sejam beneficiários do Armazém da Família e realizado por meio de um termo de cooperação assinado em 2018 com a Medicina Veterinária da UFPR. 

A gerente técnica do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Vivien Midori Morikawa, reforça que a ação consolida as políticas de proteção animal do município. “Com os serviços, temos animais mais saudáveis e mais aptos às cirurgias de castração ofertadas”, explica.

Orientações e prevenção ao abandono

As equipes fazem também orientações sobre o Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura de Curitiba, já que as avaliações são uma etapa prévia às castrações. E haverá, ainda, implantação gratuita de chips de identificação para inserção dos dados dos animais e tutores cadastrados no Sistema de Identificação Animal (SIA).

Serviço: ação clínica para os animais dos moradores da Vila 29 de Outubro

Data: 19 a 22/9 

Horário: das 8h30 às 16h30

Local: Igreja São João Batista (Estrada Delegado Bruno de Almeida, 8.031, Caximba)

 

Fonte: Prefeitura de Curitiba