Reunião entre Prefeitura de Curitiba e sindicato debate pauta dos profissionais da Smelj

Reunião entre Prefeitura de Curitiba e sindicato debate pauta dos profissionais da Smelj

Temas relacionados às atividades dos profissionais da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) estiveram na pauta da reunião realizada nesta sexta-feira (1/12), na sede da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), no São Francisco, com a participação de gestores e técnicos da Prefeitura com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc).

Além da diretora do Departamento de Saúde Ocupacional da Smap, Fernanda Zwir, e do assessor da Superintendência de Gestão de Pessoal da Smap, Willian Koiti Lubke, a reunião teve a participação do superintendente da Smelj, Hideo Garcia, e do diretor de Esporte, Adriano França.

Assunto que já havia sido abordado em outras reuniões, a realização de concurso público foi um dos temas debatidos. Os representantes da Smap informaram que a Superintendência de Gestão de Pessoal estuda o assunto em parceria com as diversas secretarias que têm necessidade de mais servidores. As etapas preparatórias estão em andamento.

Ao conversarem sobre o pedido de redução da jornada de trabalho apresentado pelo sindicato, os dirigentes da Prefeitura assinalaram que isso implicaria em aumento de despesa de pessoal, pois haveria necessidade de ampliação dos quadros de servidores para assegurar a regularidade dos serviços.

Eles destacaram a importância do cuidado com o princípio da responsabilidade fiscal. Por isso, as despesas com pessoal estão diretamente relacionadas aos limites da disponibilidade orçamentária e financeira do Município.  

Quanto à definição de diretrizes e ao remanejamento dos servidores entre unidades da Smelj, o assunto poderá ser tratado de forma conjunta, entre Prefeitura e Sindicato.

As reuniões para debater as pautas apresentadas pelos sindicatos que representam os servidores vêm sendo realizadas nos últimos meses.

Servidores podem consultar esta e todas as atas das reuniões no Portal do Servidor, no link Documentos da Negociação Sindical.

 

Fonte: Prefeitura de Curitiba