Rua da Cidadania do Boqueirão ganha academia de musculação; ainda há vagas

Rua da Cidadania do Boqueirão ganha academia de musculação; ainda há vagas

 

Uma academia de musculação é o mais novo atrativo do Centro de Esporte e Lazer Carmo, na Rua da Cidadania do Boqueirão. A unidade começou a funcionar esta semana.

Os interessados em frequentar o local devem se inscrever no https://curitibaemmovimento.curitiba.pr.gov.br, o portal de atividades físicas oferecidas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura.

Há 15 turmas com vagas disponíveis. Os inscritos podem frequentar o local duas vezes por semana, durante o horário marcado, sem custos.

Uma das primeiras a chegar foi a estudante Amanda Marie Figueiredo. “Estou adorando. Os aparelhos são novos e o professor é muito atencioso”, conta ela, vinda de uma academia particular onde gastava quase R$ 200 mensais a fim de se preparar para o vestibular de Oficinal da Polícia Militar.  

Estrutura e acesso

Instalada numa sala de aproximadamente 70 metros quadrados, no piso superior do setor das quadras esportivas da Rua da Cidadania, a academia oferece 12 aparelhos. Alguns têm várias funções.

O ambiente tem condições de receber até 20 alunos ao mesmo tempo, incluindo uma vaga para pessoas com necessidades especiais em cada turma.  

A coordenadora do centro esportivo, Roseli do Rocio Teixeira, observa que a aula somente é autorizada após os candidatos às vagas se submeterem e serem aprovados no exame de aptidão física. A avaliação também deve ser agendada pelo portal.

Na Regional Boqueirão, o Centro de Esporte e Lazer Padre Agostinho Legros também oferece musculação. A modalidade também pode ser encontrada em centros esportivos das regionais Bairro Novo, Tatuquara, Fazendinha/Portão, Santa Felicidade e Matriz.

Fonte: Prefeitura de Curitiba