Sábado é a última chance de garantir uma das medalhas do Circuito de Corridas de Rua 2023 de Curitiba

Sábado é a última chance de garantir uma das medalhas do Circuito de Corridas de Rua 2023 de Curitiba

No próximo sábado (9/12) a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) promove a última etapa das corridas Smart de 2023, evento no qual o participante se inscreve gratuitamente, faz uma corrida ou caminhada de, no mínimo, 5 km e ao final retira sua medalha de qualquer uma das quatro etapas do Circuito de Corridas de Rua 2023.

O percurso fica a critério de cada participante e ele deverá comprovar, por qualquer aplicativo de corrida, o tempo e distância percorridos. Nesta etapa, serão distribuídas as medalhas das quatro etapas do Circuito de Corridas de Rua 2023 e também da Corrida entre Parques.

As inscrições para a corrida Smart acontecem das 7h às 11h no Parque dos Tropeiros (Rua Maria Lúcia de Athayde Locker, n.º 840, CIC). Serão 150 medalhas disponíveis para cada uma das cinco provas, totalizando 750 medalhas. Vale lembrar que o percurso é livre, porém o ponto de largada e chegada deve ser no local das inscrições.

“Foi um ano sensacional. Com o apoio dos nossos parceiros e da lei federal de Incentivo ao Esporte proporcionamos gratuitamente uma estrutura ainda melhor e completa, tornando o Circuito Curitiba de Corridas de Rua o melhor do Brasil”, afirmou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr. 

Mandala tridimensional

Este ano, quem completar as cinco medalhas pode montar uma mandala tridimensional com as quatro medalhas em homenagem aos pontos turísticos de Curitiba e com mais uma medalha em formato de pinhão da Corrida entre Parques.

Circuito Corrida de 2023

Neste ano o Circuito de Corridas de Rua em Curitiba teve cinco etapas, quatro delas com provas de 10 km contando pontos para o circuito e de 5 km com caráter participativo. A quinta foi a Prova Entre Parques, de 25 km nas categorias individual, duplas e quartetos, contando com pontuação extra para os participantes. Ao todo, foram 28.123 participantes somando as quatro etapas e a Corrida Entre Parques.

Para ser possível a realização do mais completo circuito de corridas de rua do país, a Smelj teve apoio de Ambev, Condor, Frangos Pioneiros e Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do governo federal.

O Circuito Curitiba de Corridas de Rua 2023 integra o programa Curitiba Viva Bem, uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Fonte: Prefeitura de Curitiba