Sábado tem blitz pelo fim da violência contra as mulheres em Curitiba

Neste sábado (25/11), a Assessoria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres, em parceria com a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, realiza uma blitz pelo fim da violência contra as mulheres. O evento faz parte das atividades pelos 21 dias de ativismo e eliminação da violência contra meninas e mulheres.

A ação busca trazer visibilidade, destacando a importância de ações de enfrentamento às violências contra mulheres e sensibilizando a sociedade sobre a necessidade de envolvimento de todos.

Durante o evento, equipes educativas realizarão abordagens sensíveis e informativas, compartilhando dados, estatísticas e histórias reais sobre a violência contra mulheres. A interação buscará não apenas informar, mas também criar uma atmosfera de engajamento, promovendo a participação ativa da comunidade.

“A mensagem central que a iniciativa busca transmitir é que a Prefeitura, por meio da Assessoria de Políticas para Mulheres, está investindo de maneira intersetorial na promoção de ações efetivas de enfrentamento às violências contra mulheres. É um convite à população para se unir a esse movimento, quebrar o silêncio e construir um futuro mais justo e igualitário”, salienta Elenice Malzoni, assessora de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres. 

Entenda os 21 dias de ativismo

Os 21 dias de ativismo iniciou em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra no Brasil, ampliando a agenda mundial que começa em 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra Mulheres. Esta data relembra o brutal assassinato das irmãs Minerva, Maria Teresa e Patría Mirabal, ocorrido em 1961 na República Dominicana, sob regime ditatorial. A mobilização se estende até 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos.

Serviço

Blitz pelo fim da violência contra as mulheres

Data: 25 de novembro 

Local: Avenida Manoel Ribas, 5.875, em frente ao Restaurante Madalosso

Horário: 11h30 às 13h

 

Fonte: Prefeitura de Curitiba