Saúde abre inscrições para 21 vagas de contrato de trabalho temporário em Curitiba

A Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) abriu nesta segunda-feira (18/12) as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) 3/2023. São 21 vagas para início imediato e contrato de trabalho com duração de 12 meses. Os salários vão de R$ 3 mil a R$ 24 mil.

O PSS tem 14 vagas para especialidades médicas: anestesiologista, cirurgião vascular/cardiovascular, gastroenterologista-especialista em endoscopia digestiva, endocrinologista, geriatra, ginecologista/obstetra, nefrologista, neurologista, ortopedista, pediatra, pneumologia, psiquiatra, radiologista e urologista.

As demais vagas são para educador físico, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, musicoterapeuta, técnico em radiologia e terapeuta ocupacional. As inscrições vão até o próximo dia 25, são gratuitas e pelo site da fundação.

Segundo o setor de Recursos Humanos, os aprovados irão substituir profissionais em licença-maternidade ou médica. O regime de contratação é o da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).

Seleção

O PSS é dividido em duas etapas: a primeira consiste na análise de currículo e títulos; a segunda, no exame admissional de caráter eliminatório, em que serão avaliadas as condições de saúde dos candidatos em relação às atividades inerentes ao cargo.

Os profissionais aprovados nas duas etapas do PSS vão trabalhar em uma das 28 unidades administradas pela fundação, que incluem o Hospital Municipal do Idoso, Hospital do Bairro Novo, a Casa Irmã Dulce – Unidade de Estabilização Psiquiátrica, os Centros de Atenção Psicossocial (Caps), as Unidades de Pronto Atendimento (Upas) e o Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu).

Fonte: Prefeitura de Curitiba