Saúde das mães e dos bebês é foco de novo programa do ICS

Gestantes beneficiárias do ICS podem se inscrever para a primeira edição do Programa Gestante Saudável.

 

As gestantes beneficiárias do ICS (Instituto Curitiba de Saúde), o plano de saúde do servidor do município de Curitiba, têm um compromisso importante na próxima sexta-feira (5/8), quando acontece a primeira edição deste ano do Programa Gestante Saudável. 

O evento acontece das 14h às 17h30 no Auditório Beneficiário Jaime Lerner, no Centro de Saúde do ICS, no bairro Rebouças. No primeiro módulo do curso para gestantes serão abordadas as mudanças corporais na gestação; os primeiros cuidados com o bebê; aspectos neonatais; cuidados odontológicos da mãe e do bebê; além da importância dos exercícios físicos durante a gestação.

Em um segundo encontro, no mesmo horário, na sexta-feira seguinte (12/8), será a vez de falar da higiene do bebê; do aleitamento materno; do trabalho de parto; e da orientação sobre a documentação (gestão de carteira).

Como participar

As beneficiárias podem se inscrever pessoalmente no Acolhimento da Ginecologia e Obstetrícia, que fica no primeiro andar do Centro de Saúde do ICS, ou na Diretoria de Atenção Primária à Saúde e Serviços Sociais (Daps). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3330-6088.

Fonte: Prefeitura de Curitiba