Semana de lua cheia terá visita guiada noturna no Cemitério Municipal de Curitiba. Saiba como participar

Semana de lua cheia terá visita guiada noturna no Cemitério Municipal de Curitiba. Saiba como participar

Quem tiver interesse em participar da visita noturna guiada ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula terá mais uma chance nesta semana. Nesta terça-feira (28/11), às 18h, a Prefeitura de Curitiba vai disponibilizar 240 vagas para a atração nos próximos dias.

As inscrições podem ser feitas apenas pelo site do Guia Curitiba, a plataforma de gestão dos eventos da Prefeitura. Para se inscrever, também é preciso ter registro no e-Cidadão.

As próximas visitas guiadas acontecem na quarta-feira (29/11), quinta-feira (30/11), sexta-feira (1/12) e sábado (2/12), das 19h às 22h. Cada noite terá 60 vagas. Lembrando que a visita é cancelada e chover.

A atividade é guiada pela diretora de Serviços Especiais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Clarissa Grassi, que também é pesquisadora cemiterial e responsável pela programação.

Atração concorrida

Mais de dez mil pessoas já participaram da atividade, desde 2017, quando ela foi institucionalizada.

“Centenas de pessoas realizam o login pelo Guia Curitiba no mesmo horário, portanto as mesmas inscrições são realizadas simultaneamente. Lembramos que as inscrições são individuais, justamente para que o processo de ocupação das vagas seja realizado de forma isonômica e ágil, sem qualquer tipo de favorecimento”, explicou Clarissa Grassi.

A diretora conta que as vagas se esgotam rapidamente. Então é recomendado que os interessados já estejam logados e em frente ao computador às 18h desta terça-feira (28/11) para tentarem uma vaga.

História da cidade

O Cemitério Municipal São Francisco de Paula reúne entre seus muros inúmeras personalidades que fizeram parte da história da cidade. A visita guiada noturna, sob a luz da lua cheia, tem como objetivo explorar a cidade dos mortos, partindo de um olhar focado nas trajetórias das pessoas ali sepultadas.

A visita guiada noturna reúne informações sobre arquitetura, geologia, simbologia e arte presentes nos túmulos do equipamento público mais antigo da cidade.

Serviço

Inscrições para as visitas guiadas noturnas no Cemitério Municipal São Francisco de Paula

Abertura: às 18h de terça-feira (28/11) no Guia Curitiba

Datas das visitas: de 29/11 a 2/12, das 19h às 22h

Local: Cemitério Municipal São Francisco de Paula (Praça Padre João Sotto Maior, 50 – São Francisco).

Fonte: Prefeitura de Curitiba