Serviços de drenagem causam bloqueios na Mário Tourinho e na Rua Abrão Lerner, em Curitiba

Serviços de drenagem causam bloqueios na Mário Tourinho e na Rua Abrão Lerner, em Curitiba

Serviços de reparo para correção de uma erosão de grande porte em um trecho da calçada da Avenida General Mário Tourinho, no cruzamento com a Rua Abrão Lerner, no Campo Comprido, vão exigir bloqueios no trânsito da região. A partir desta terça-feira (5/12) duas faixas da General Mário Tourinho (a faixa exclusiva de ônibus e uma adjacente) ficarão bloqueadas à passagem dos motoristas, no trecho entre a Rua Abrão Lerner e Rua Ângela Ganz, numa extensão de 70 metros.

Na Rua Abrão Lerner o bloqueio será total, em toda a extensão da via.

A previsão inicial é de que os bloqueios durem cerca de duas semanas. O local está sinalizado pela empresa executora do serviço e os motoristas precisam ficar atentos ao circular na região. A opção de desvio para o bloqueio da Rua Abrão Lerner é acessar a Rua Lourenço Gbur, no cruzamento com a Rua Carlos de Carvalho, até a Rua Vicente Machado.  

Escavação

A interrupção do tráfego é necessária para a execução e escavações nas vias, para correção da estrutura de drenagem e da rede de esgoto da Sanepar, afetadas pelas fortes chuvas do final de novembro. Desde então, a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Sanepar trabalham em parceria para restabelecer as condições do passeio e da via.

Na General Mário Tourinho a escavação deve atingir dez metros de profundidade, enquanto na Abrão Lerner a expectativa é chegar a 8 metros. Máquinas de grande porte e a movimentação das equipes de trabalho vão exigir a mudança no trânsito para garantir segurança dos motoristas e dos trabalhadores.

Equipe do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas iniciou a intervenção para manutenção da estrutura de drenagem em 20 de novembro após uma forte chuva ter provocado o rompimento dos tubos da galeria de águas pluviais e da rede de esgoto da Sanepar.  

Fonte: Prefeitura de Curitiba