Setran implanta segunda etapa de binário em bairro de Curitiba

Setran implanta segunda etapa de binário em bairro de Curitiba

Nesta terça-feira (21/11), às 11h, equipes da Superintendência de Trânsito (Setran) vão iniciar a implantação da segunda fase do binário das ruas Presidente Pádua Fleury e Coronel Antônio Ricardo dos Santos, no Hauer. O objetivo é melhorar a fluidez e a ligação viária.

A primeira fase deste binário foi implantada pelo órgão em 31 de agosto de 2022, quando também foi concluído o binário das ruas João Soares Barcelos e Oliveira Viana.

Com a mudança, a Rua Cel. Antônio Ricardo dos Santos passa a ter sentido único de circulação da Padre Dehon para a José Nogueira dos Santos. Já a Rua Pres. Pádua Fleury passa a ter sentido único de circulação da Paulo Setúbal para a Oliveira Viana.

Agentes de trânsito estarão orientando os motoristas na região. Em caso de chuva intensa ou forte garoa, a alteração de sentido poderá ser adiada.

Alteração de preferencial

A Rua Cel. Antônio Ricardo dos Santos passará a ter preferência de tráfego em relação às ruas Padre Dehon, Major Theolindo Ferreira e Paulo Setúbal.

Intervenções

Intervenções no trânsito da cidade são sempre precedidas por estudos técnicos que analisam o fluxo de veículos, pedestres e o impacto no tráfego. Essas análises se baseiam no monitoramento realizado pela Superintendência de Trânsito, bem como nas solicitações recebidas pela Central 156 de Atendimento ao Cidadão, Fala Curitiba e outros canais da Prefeitura.

Fonte: Prefeitura de Curitiba