Smart Plaza representa o Vale do Pinhão de Curitiba e é palco de apresentações inspiradoras

O Vale do Pinhão, ecossistema de inovação de Curitiba, está bem representado na Smart Plaza, espaço da Prefeitura no Smart City Expo Curitiba 2024, que vai até sexta-feira (22/3), no Centro de Eventos Positivo do Parque Barigui.

A Smart Plaza é um polo de inspiração para o público com pitches – apresentações curtas e diretas de projetos – e as gravações do podcast do Vale do Pinhão, o Pitchcast.

As curtas apresentações expandem os conhecimentos de quem quer descobrir as ações de secretarias e órgãos da Prefeitura de Curitiba, desde os Faróis do Saber da Secretaria Municipal de Educação (SME) até o programa Viva o Sábado da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). 

Nesta quarta-feira, quem também apresentou seu pitch de inovação foi a Renault, com a coordenadora de Projetos de Engenharia, Elizangela Camargo, e o coordenador de Relações Governamentais, Carlos de Paula, com ideias que inspiram direta e indiretamente futuros empreendedores de todo o país.

Da cidade de Xanxerê (SC), Felipe Gasparetto é professor da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e foi até o Smart City em busca de inspiração para um projeto de montagem de um laboratório de automação para seus alunos.

“A apresentação foi ótima, encontrei a inspiração que vim buscar. Eles trouxeram soluções para problemas da indústria que estou animado para aplicar com os alunos”, comentou Felipe.

Pitchcast

Além dos pitches, exclusivos para participantes da feira, o Vale do Pinhão também preparou conteúdo para o público acompanhar a distância. O podcast Pitchcast recebe entrevistados especialistas para falar de temas como Negócios de Impacto, Growth – Sucesso do Cliente e ESG – Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança Corporativa (Environmental, Social and Governance) nas empresas. A administradora e especialista em Gestão Empresarial e Inovação, Helena Merck, foi convidada para falar sobre Governança.

Você pode conferir o pitchcast da Helena pelo canal do Youtube do Vale do Pinhão 

Lançamentos

Nesta quarta-feira, o Smart Plaza Vale do Pinhão será palco para o lançamento do Programa de Inovação Aberta Link, parceria da Agência Curitiba com o Sebrae-PR, e também a assinatura do manifesto do Vale do Pinhão, para interessados em integrar o Ecossistema de Inovação de Curitiba, no Primeiro no Grande Encontro de Atores do Vale do Pinhão em 2024, às 14h.

Fonte: Prefeitura de Curitiba