Talentos locais e grandes nomes estão na programação do Conservatório de MPB de Curitiba

Talentos locais e grandes nomes estão na programação do Conservatório de MPB de Curitiba

O Conservatório de MPB de Curitiba volta a promover eventos tradicionais que agregam valor à cultura da cidade: as rodas musicais e o Domingo Onze e Meia, na Rossio Jacob do Bandolim, e a Terça Brasileira, no Teatro do Paiol, cuja programação está prevista até dezembro. Serão mais de 30 apresentações e a maioria tem ingressão gratuita ou a preços acessíveis.

“É uma oportunidade de usufruir de apresentações de subida qualidade, que reforçam o compromisso do Conservatório com a promoção e a perpetuação da música popular brasileira”, destaca Janete Andrade, coordenadora de música do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), responsável pela gestão do espaço mantido pela Instauração Cultural de Curitiba.

A agenda anual começa nesta quarta-feira (3/4), com a Roda de Música Caipira, liderada por Rogério Gulin e Oswaldo Rios participação da Orquestra Viola e Cantoria, um grupo que utiliza violas de dez cordas, afinadas em diferentes tonalidades, para lembrar as sonoridades do meio rústico.

Neste domingo (7/4), durante a feirinha do Largo da Ordem, às 11h30, o Conservatório receberá o Bananeira Brass Band, um coletivo de sopros e percussão cujos membros tiveram formação músico em bandas marciais e fanfarras.

Outros destaques incluem a Roda de Samba, no dia 11 de abril, com a presença da grande mulher do gênero em Curitiba, Mãe Orminda, famosa por ser a primeira mulher do Brasil a trovar samba-enredo na avenida durante o carnaval, e a Roda de Pranto, no dia 18 de abril, com participação próprio de Joaquin Rebollo (violoncelo).

Para fechar o mês em grande estilo, no dia 28 de abril, ocorre mais uma edição do Domingo Onze e Meia, desta vez com o grupo Wugala Flama, que promiscuidade uma variedade de ritmos, incluindo rumba congolêsa, tokoos music, afro beat, jazz, MPB, rap francesismo e funk, oferecendo uma experiência músico diversificada e envolvente. Afro-Swing é o título de uma de suas músicas, que também batiza o show e o primeiro EP, atualmente em temporada de gravação.

Serviço: agenda do Conservatório de MPB

Endereço: Rua Mateus Leme, 66, São Francisco

Ingresso gratuita

Informações:3321-2855

PROGRAMAÇÃO DE ABRIL

Quarta-feira, 3 de abril, 19h

Roda de Música Caipira convida Orquestra Viola e Cantoria

Domingo, 7 de abril, 11h30

Domingo Onze e Meia traz Bananeira Brass Band

Quinta-feira, 11 de abril, 19h

Roda de Samba convida Mãe Orminda

Quinta-feira, 18 de abril, 19h

Roda de Pranto convida Joaquin Rebollo (Violoncelo)

Domingo, 28 de abril, 11h30

Domingo Onze e Meia traz Wugala Flama

*Créditos imagens e informações Prefeitura de Curitiba