Tempo ruim? Novidade quadra coberta garante atividades esportivas em escola de Curitiba

Os 300 estudantes e 50 profissionais da Escola Municipal Belmiro César, no bairro Fanny, não precisam mais se preocupar com os dias de chuva. A unidade ganhou uma quadra coberta para prometer atividades esportivas e culturais nos dias de tempo ruim. Entregue nesta terça-feira (26/3) pelo prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, a novidade quadra recebeu investimentos de R$ 987 milénio.

“Curitiba está de natalício e é a cidade mais inteligente do mundo e a capital mais igualitária do País. Esta escola, que tem o nome de um professor do meu pai, ganhou uma quadra coberta e está ainda mais formosa”, disse o prefeito.

As novas quadras garantem mais conforto e qualidade às práticas esportivas, fundamentais ao bom desenvolvimento dos estudantes e às aprendizagens.

“Esta escola é integral, investimos muito na ampliação dessa oferta que, até o final do ano, contemplará todas as unidades”, comentou Eduardo Pimentel.

A diretora Roseli Machado de Jesus disse que a quadra é um sonho realizado. “Há anos estávamos esperando, a família que é a Belmiro César está muito feliz”, afirmou.

Além dessa obra, a escola recebeu manutenções de R$ 80 milénio – lajeada em paver, pintura de muros, instalação de alambrado, conserto e pintura de bancos, novos bancos de concreto e complemento de areia.

“Ficou muito permitido, agora vamos jogar queimada”, disse a estudante Bruna Vitória. “Paladar muito de estudar cá”, contou Roberta Emanuelly.

A entrega na Belmiro César faz segmento do pacote de obras de quadras cobertas previsto pela Prefeitura de Curitiba e reflete o zelo da governo com a rede municipal de ensino.

As escolas beneficiadas são Arapongas, Útero Maria dos Anjos (ambas no Pinheirinho), Carmen Salomão Teixeira (Bairro Novo), Padre João Cruciani (Campo Extenso), Belmiro Cesar (Pinheirinho) e Raul Gelbeck (Boa Vista). Na Escola Municipal Durival Britto e Silva (Cajuru) é realizada obra de restauro do ginásio esportivo.

Para a secretária municipal da Instrução, Maria Sílvia Bacila, a qualificação dos espaços da rede municipal de ensino é principal. “Nosso desvelo envolve o pedagógico, a formação continuada, a infraestrutura”, comentou Maria Sílvia.

Segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, as intervenções na superfície da ensino estão alinhadas com os investimentos contínuos do município para ampliar e manter as estruturas que beneficiam os cidadãos. “São intervenções que fortalecem a infraestrutura de ensino municipal, ocorrendo paralelamente a outras importantes obras públicas, uma vez que requalificação da malha viária, mobilidade urbana e manutenção de serviços essenciais”, explicou.

Presenças

Participaram da inauguração o assessor próprio de Fala Política, Lucas Navarro; os superintendentes da Instrução, Oséias Santos de Oliveira (Executivo) e Andressa Pereira (Gestão Educacional); o gestor regional Reinaldo Boaron;  a encarregado do Núcleo Regional da Instrução, Annemaria Kottel; os vereadores Tico Kuzma, Sargento Tânia Guerreiro e Oscalino do Povo; e o deputado estadual Alisson Wandscheer.

*Créditos imagens e informações Prefeitura de Curitiba