Torneio de beach tennis vai movimentar o Bacacheri no fim de semana

Torneio de beach tennis vai movimentar o Bacacheri no fim de semana

 

O Centro de Esporte e Lazer (CEL) Avelino Vieira recebe no próximo sábado (27/8) um torneio regional de beach tennis, esporte que conquista cada vez mais adeptos na capital paranaense. São 48 duplas inscritas.

As disputas começam às 8h no feminino iniciante e a previsão de início da categoria misto iniciante é às 11h30. A entrada é grátis.

O torneio faz parte da programação do Agosto Jovem, é ofertado pelo Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e vai premiar as três melhores duplas de cada uma das categorias (feminino iniciante e misto iniciante).

Os atletas serão distribuídos aleatoriamente em grupos, onde jogam entre si. Os dois melhores de cada grupo passam para a próxima fase. Os jogos serão disputados em set único com quatro games vencedores.

“O nosso torneio Beach Tennis Agosto Jovem é uma ação do mês em que se comemora o Dia Internacional da Juventude. Tivemos uma vasta programação esportiva, onde o jovem foi o protagonista”, disse o chefe de Núcleo Smelj do Boa Vista, José Machado Netto. 

A ideia da Smelj é que estes torneios sejam frequentes e já para a próxima edição, que ainda não tem data confirmada, a intenção é abrir mais uma categoria, a masculino.

“O beach tennis hoje é o esporte que mais cresce no país e para dar maior vivência esportiva aos nossos mais de 90 alunos estamos promovendo esse torneio no CEL Avelino Vieira”, concluiu Machado Netto.

Aulas

Existem vagas para a prática do beach tennis e aulas gratuitas em dois pontos da Curitiba. Um deles é o Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira, no Bacacheri, e o outro é no Centro de Esporte e Lazer Afonso Botelho, no Água Verde.

As inscrições para as aulas podem ser feitas pelo Portal Curitiba em Movimento.  

Fonte: Prefeitura de Curitiba