Trabalhadores da Prefeitura de Curitiba podem organizar funcionalidades que mais usam no Portal do Servidor

Trabalhadores da Prefeitura de Curitiba podem organizar funcionalidades que mais usam no Portal do Servidor

Entrou em funcionamento nessa terça-feira (28/11) uma nova funcionalidade que vai facilitar a organização da área de trabalho no Portal do Servidor, utilizado pelos profissionais que trabalham na Prefeitura de Curitiba. A Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) ampliou o número de serviços favoritos. Eles passaram de cinco para 12.

Além disso, os usuários podem sinalizar os favoritos com uma das cinco opções de cores. Sempre que quiser, o servidor pode alterar os serviços e suas cores, caso tenham. A ideia é que cada um customize de acordo com sua preferência.

A mudança atende a uma necessidade manifestada por usuários do Portal do Servidor, diante do grande número de serviços. Atualmente são 145, incluindo os sistemas corporativos.

“Abrimos a possibilidade de o servidor escolher como quer organizar os serviços que mais utiliza e os sistemas corporativos, sem que ele tenha que fazer a busca diariamente”, defende o coordenador de Sistemas de Pessoal da Superintendência de Gestão de Pessoal da Smap, Nelcio Rosenau.

Os únicos serviços que continuam na página principal como favoritos fixos são o contracheque e o e-mail corporativo. Eles também podem ter cores.

Para marcar com cores é preciso, primeiramente, escolher os serviços favoritos, clicando no símbolo de estrela (à direita). Quando os favoritos estiverem definidos, você pode fazer a seleção de cores. Basta colocar o cursor sobre o círculo branco (ao lado do símbolo de estrela) e escolher a cor.

Notificações

A Smap recomenda aos servidores que fiquem sempre atentos às notificações publicadas na página principal do Portal do Servidor, depois que é informado CPF e senha. No campo à direita são publicadas mensagens curtas e rápidas sobre a vida funcional. Os comunicados e alertas divulgados são relevantes aos servidores.

Fonte: Prefeitura de Curitiba