Última apresentação do Auto do Natal de Curitiba, na Regional Portão, emociona crianças e adultos

Última apresentação do Auto do Natal de Curitiba, na Regional Portão, emociona crianças e adultos

Nesta época em que o encanto do Natal envolve corações e mentes, a Regional Portão recebeu nesta quinta-feira (7/12) a última apresentação do Auto de Natal nas regionais, que conta a história do primeiro presépio, criado pelo santo padroeiro dos animais, São Francisco de Assis, há 800 anos.

O vice-prefeito e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, assistiu a encenação junto aos 294 curitibinhas, alunos das Escolas Municipais CEI Professor Adriano Rubine, CEI Francisco Klemtz, Presidente Pedrosa, Itacelina Bittencourt e Graciliano Ramos.

Pimentel ressaltou as lições de fé e humildade de São Francisco de Assis, celebrou o nascimento de Jesus e falou da importância de respeitar professores, pais e avós. E ainda presenteou os atores que participam da apresentação.

“Essa é a última apresentação do Auto de Natal e quero homenagear todos os atores que nos encantaram nos últimos dias com essa linda história. Em nome do prefeito Rafael Greca, presenteamos vocês com um livro que conta a história dos personagens de Curitiba”, declarou Pimentel.

A origem do presépio

A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) nos brinda com um espetáculo que mergulha nas raízes do presépio e reconta a envolvente narrativa de São Francisco de Assis. O ator Jean Coué dá vida a São Francisco, o padroeiro dos animais, transcendendo os séculos e proporcionando ao público uma viagem emocionante por mais de 800 anos de história. Sob os holofotes da celebração, o gigantesco boneco de São Francisco compartilha o palco com o Curitibinha e o inconfundível Papai Noel, unindo-se em uma festa repleta de emoções.

Alice Emanuele Franco, 9 anos e estudante do 4º ano da Escola Municipal Graciliano Ramos, estava feliz com o passeio e a oportunidade de celebrar junto aos amigos o nascimento de Jesus. “O Natal é a festa mais importante do ano, vale a pena a gente comemorar, afinal foi quando nasceu Jesus”, celebrou.

Thiago Souza Abreu, 10 anos e aluno do 5º ano do CEI Francisco Klemtz, também estava ansioso com as festividades, se divertiu com as brincadeiras e fez questão de homenagear o aniversariante sagrado. “Jesus é o filho do criador de todos nós, por isso é importante a gente celebrar o seu nascimento”, explicou.

As crianças receberam presentes, frutos das doações recebidas pela Fundação de Ação Social.

Presenças

Também prestigiaram o Auto de Natal na  Regional Portão a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; a presidente do Instituto Municipal do Turismo, Tatiana Turra; o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Eduardo Pijak Jr; a presidente da Fundação de Ação Social, Maria Alice Erthal; a assessora de gabinete, Cibele Fernandes Dias; o administrador da Regional Portão, Gerson Gunha; e os vereadores Zezinho do Sabará, jornalista Marcio Barros e Sargento Tânia Guerreiro.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Curitiba