Última etapa do Circuito de Corridas de Rua de Curitiba reúne 6 mil participantes

Última etapa do Circuito de Corridas de Rua de Curitiba reúne 6 mil participantes

A quarta e última etapa do Circuito Adulto de Corridas de Rua da Prefeitura de Curitiba 2023, promovido pela Secretaria Muncipal do Esporte, Lazer e Juventude, reuniu mais de 6 mil pessoas nesta quarta-feira (15/11).

Com largada e chegada no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade, os corredores percorreram 5 km e 10 km por ruas e avenidas na etapa que encerrou o circuito em 2023. As disputas das provas aconteceram tanto no masculino quanto no feminino, além de contarem com a participação de atletas com deficiência.

O resultado geral da prova está disponível NESTE LINK

2023

Neste ano o Circuito de Corridas de Rua em Curitiba teve cinco etapas, quatro delas com provas de 10 km contando pontos para o circuito e de 5 km com caráter participativo. A quinta foi a Prova Entre Parques, de 25 km nas categorias individual, duplas e quartetos, contando com pontuação extra para os participantes. Ao todo, foram 28.123 participantes somando as quatro etapas e a Corrida Entre Parques.

Para ser possível a realização do mais completo circuito de corridas de rua do país, a Smelj teve apoio de Ambev, Condor, Frangos Pioneiros e Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do governo federal.

“Foi um ano sensacional. Com o apoio dos nossos parceiros e da lei federal de Incentivo ao Esporte proporcionamos gratuitamente uma estrutura ainda melhor e completa, tornando o Circuito Curitiba de Corridas de Rua o melhor do Brasil”, afirmou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr. 

Mandala tridimensional

Este ano, quem completou todas as provas pode montar uma mandala tridimensional com as quatro medalhas em homenagem aos pontos turísticos de Curitiba e com mais uma medalha em formato de pinhão da Corrida entre Parques.

Corridas Smart

Quem perdeu alguma prova em 2023 também pode recuperar sua medalha nas três últimas corridas Smart de 2023. As corridas estão marcadas para os dias 25/11, 26/11, onde os corredores poderão recuperar a medalha da 4ª etapa, e dia 9/12, para recuperação da medalha da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª etapas.

O trajeto deve ser comprovado por aplicativos de corridas.

O Circuito Curitiba de Corridas de Rua 2023 integra o programa Curitiba Viva Bem, uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Fonte: Prefeitura de Curitiba