Últimas edições do ano dos Jogos do Piá serão nos próximos dois sábados em Curitiba

Últimas edições do ano dos Jogos do Piá serão nos próximos dois sábados em Curitiba

Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) vai promover nos próximos sábados (25/11 e 2/12) as duas últimas edições do ano dos Jogos do Piá. As tradicionais brincadeiras vão divertir os curitibinhas e suas famílias nas regionais Bairro NovoCICMatrizBoa Vista e Tatuquara.

“Os Jogos do Piá buscam o resgate das brincadeiras antigas, que os nossos pais e avós gostavam. Nosso objetivo é que as famílias deixem um pouco o celular e os computadores de lado e venham participar de uma atividade sadia e de brincadeiras”, explicou o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr.

Com a temática “Brinque de elástico e pule corda”, profissionais da Smelj estarão no local para orientar atividades que oportunizam que as mais diversas gerações se divirtam juntas. As crianças poderão pular elástico com seus familiares e amigos relembrando essa brincadeira muito praticada antigamente, bem como o pular corda ao som das cantigas.

Os jogos contam ainda com pintura no papel kraft, perna de pau, bolinha de gude, bete ombro e futebol de botão, ping-pong, chinelão e brincadeiras de acerte o alvo.

 

Veja os locais das brincadeiras e festivais gratuitos

Data: 25 de novembro

Horário: Das 13h às 17h

Bairro Novo

Escola Municipal – Centro de Educação Infantil Carlos Drumond de Andrade (R. Jandaia do Sul, 50 – Sitio Cercado)

Cidade Industrial de Curitiba

Escola Municipal Dario Persiano de Castro Vellozo (R. Des. Cid Campelo, 4630 – CIC)

Matriz

Escola Municipal Noely Simone de Avila (R. Aquelino Orestes Baglioli, 120 – Prado Velho)

 

Data: 2 de dezembro

Horário: Das 13h às 17h

Boa Vista

Escola Municipal – Centro de Educação infantil Romário Martins (R. David Bodziak, 828 – Cachoeira)

Tatuquara

Escola Municipal Professora Joana Raksa (Rua Francisca Beralde Paolini, 99 – Caximba)

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e do bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Fonte: Prefeitura de Curitiba