Unidades com ações de sustentabilidade são homenageadas pela Secretaria da Educação de Curitiba

Unidades com ações de sustentabilidade são homenageadas pela Secretaria da Educação de Curitiba

As ações de educação ambiental nas unidades educacionais da rede pública curitibana foram destaque nessa terça-feira (5/12). O Núcleo de Gestão da Educação Ambiental da Secretaria Municipal da Educação entregou o Selo Vamos Verdejar às escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) com propostas de sustentabilidade em seus espaços e realizou o encerramento do ano do Projeto Óleo Amigo, que promove o descarte do óleo de cozinha utilizado, por meio de pontos de coleta.

O Selo Vamos Verdejar dá visibilidade às unidades educacionais que se destacaram na construção de espaços educadores sustentáveis.

“Trabalhamos em conjunto e estes resultados são reflexo de muita pesquisa e dedicação”, disse a secretária Municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, ao citar o levantamento realizado pela SME nas hortas, jardins e pomares, que gerou uma ampla compilação desses espaços.

A superintendente de Gestão Educacional, Andressa Pereira, destacou que o registro desse trabalho fortalece a continuidade das ações.

A estudante Caroline Vitória do Prado, do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Heráclito Sobral Pinto (Sítio Cercado), disse que aprendeu bastante nas práticas ambientais oferecidas pela escola. Ela é fã de hortas e a família cultiva hortaliças em casa. “Temos agora um enorme pé de alface”, contou a menina.

Presenças

Também participaram a coordenadora do Núcleo de Gestão da Educação Ambiental, Marise Moura de Abreu; o gerente industrial da Seara/JBS, Marcelo Grapiglia da Silva; a supervisora de Sustentabilidade da Seara/JBS, Thaís Krauss Ortiz; analista de Qualidade Seara/JBS, Andrey Kaesemodel; analista de Logística da Seara/JBS, Marlon Contini; e chefes dos Núcleos Regionais da Educação, diretores e estudantes.

Veja as unidades educacionais que receberam o Selo

Boa Vista

Escola Municipal Pilarzinho

EM CEI Bela Vista do Paraíso

EM Cerro Azul

EM Eny Caldeira

CMEI Professora Ada Pires de Oliveira

EM CEI Augusto Cesar Sandino

UEI EM Tanira Regina Schmidt

Cajuru

CMEI Ruth Cardoso

UEI EM Madre Antonia

EM CEI Eva da Silva

CIC

EM Pró-Morar Barigui

CMEI Professor Osni Camargo Carvalho

Matriz

CMEI Centro Cívico

Pinheirinho

EM Ivaiporã

EM CEI Do Expedicionário

Fonte: Prefeitura de Curitiba