Veja a programação do natalício de 29 anos da Rua Cidadania do Boqueirão

Veja a programação do aniversário de 29 anos da Rua Cidadania do Boqueirão

O natalício de 29 anos da Rua da Cidadania Boqueirão, fundada em 29 de março, será marcado por uma programação próprio, de segunda (25/3) a quarta-feira (27/3). O destaque é a ação social Quarta Cidadã, encerrando a programação que também terá atividades culturais, Feira de Artesanato, entrega de mudas de árvores, ações de conscientização ambiental, orientações de saúde e também de empregabilidade à comunidade.

“Nós preparamos uma agenda próprio para festejar o natalício da Rua da Cidadania, hoje completamente revitalizada, com atividades culturais, ambientais, educativas e oferta de serviços públicos essenciais para nossa comunidade”, afirmou o gestor regional, Ricardo Dias.

Quarta Cidadã

Na quarta-feira, das 9h às 11h30, a Rua da Cidadania do Boqueirão receberá a Quarta Cidadã.

As atividades contemplam entrega de 1.000 mudas de árvores nativas e frutíferas, no contextura do Programa 100 mil Árvores, com a presença divertida da Família Folhas. No mesmo dia, está prevista uma exposição dos trabalhos desenvolvidos nos equipamentos da Secretaria Municipal da Educação (Ensino na Rua).

A grade de atrações contempla também a palestra de empregabilidade “Qualificação profissional, Curriculum e trabalho do porvir”, na Sala do Liceu de Ofícios, além de orientações sobre o comabate ao mosquito da dengue e entrega de material da Assessoria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres sobre o Março Lilás, de prevenção ao cancro do pescoço do útero.

No quarta-feira, também, a população poderá participar com sugestão de demandas e políticas para inclusão no orçamento municipal por meio do programa de consulta popular Fala Curitiba Traste.

Outras atrações

Entre as atrações, na segunda (25) e na quarta (27), a Lar de Leitura Wilson Martins promove a Contação de Histórias – Detetive de Quintal, com alunos da Escola Municipal Nivaldo Braga. Nesta mesma ação, serão distribuídos livros para ampliar o pilha de leitura da livraria da unidade de ensino.

Na terça (26/3), a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) promove, às 9 horas, um aulão próprio com os usuários da Rua da Cidadania, participantes do evento e colaboradores da Governo Regional Boqueirão.

Escora universal

As atrações do natalício de 29 anos da Rua da Cidadania Boqueirão acontecem com o suporte de secretarias municipais (Saúde, Educação, Smelj e Turismo), da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), FAS (Fundação de Ação Social de Curitiba), da Guarda Municipal e da Governo Regional Boqueirão.

 

 

 

*Créditos imagens e informações Prefeitura de Curitiba