Verde Oliva é a nova produção cinematográfica em Curitiba feita com apoio da Film Commission

Verde Oliva é a nova produção cinematográfica em Curitiba feita com apoio da Film Commission

O filme Verde Oliva, um thriller de investigação dirigido por Wellington Sari, está sendo rodado em Curitiba e explora alguns dos cenários mais icônicos da cidade, como a Rua XV de Novembro, o Teatro do Paiol e também as atrações natalinas do Natal de Curitiba 2023.

Com um elenco predominantemente curitibano, incluindo renomados talentos locais, como a atriz Nathalia Garcia e Jean Guilherme, ambos em papeis principais, além de Jean Guilherme, o filme é produzido pela O Quadro.

A trama envolvente do filme gira em torno de João, um editor de vídeo que, ao aceitar um trabalho freelancer de um escritório de investigação, se depara com um caso de adultério. No entanto, suas filmagens sugerem algo mais sinistro – um possível assassinato, embora sem corpo ou assassino visíveis. Obcecado pelas imagens capturadas, João percebe que está enfrentando um intricado emaranhado de mentiras.

As filmagens, iniciadas na semana passada, continuarão até o dia 16 de dezembro. O diretor escolheu cuidadosamente diversas locações, incluindo espaços públicos que serão adornados pelas decorações natalinas, proporcionando ao filme um toque festivo de final de ano. Além disso, os cenários escolhidos apresentam a estética arquitetônica de Curitiba.

Anderson Simão, o produtor do filme, destaca a importância da Curitiba Film Commission na realização da produção. “Alguns locais só foram possíveis de serem usados como locação com a ajuda da Curitiba Film Commission, que deu um efetivo apoio nas nossas filmagens na cidade”, disse Simão.

Fonte: Prefeitura de Curitiba