Zeca Baleiro elogia Teatro da Vila e faz público cantar junto

Zeca Baleiro elogia Teatro da Vila e faz público cantar junto

O cantor Zeca Baleiro e o músico Carlos Careqa subiram juntos no palco do Teatro da Vila, na CIC, na noite desta sexta-feira (2/9). Na Vila Nossa Senhora da Luz, os artistas foram recebidos por uma plateia animada, que lotou o teatro e cantou clássicos como Lenha, Flor da Pele e Vapor Barato. 

Neste sábado (3/9) os dois voltam a se apresentar no Canal da Música, às 20h.O show promovido pela Fundação Cultural de Curitiba faz parte de uma série especial que está sendo realizada neste ano para celebrar as cinco décadas do Teatro do Paiol, um dos principais símbolos culturais da cidade que completou 50 anos em dezembro passado e está em reforma. 

Zeca Baleiro foi o primeiro nome nacional a se apresentar no Teatro da Vila. Inaugurado há menos de um ano pelo prefeito Rafael Greca, o novo espaço cultural da cidade também é um cinema digital, e oferece nos fins de semana sessões gratuitas dos maiores lançamentos recentes da indústria cinematográfica. 

“Estar aqui é bonito, é simbólico. Se muitos bairros no Brasil tivessem um teatro como esse, a situação do país  mudaria em duas décadas, porque cultura e educação estão lado a lado e é a coisa mais transformadora que uma sociedade pode ter”, disse Zeca Baleiro.

Para o show no Teatro da Vila, a Fundação Cultural distribuiu os ingressos prioritariamente para moradores da região. 

Presente de aniversário

Victor Lima de Paiva Cordeiro é frequentador das sessões de cinema no Teatro, mas o show desta sexta-feira foi literalmente um presente de aniversário dos seus 11 anos, e a comemoração foi em família. “Um show como esse, de graça e perto de casa, eu amei. Uma noite maravilhosa”, disse Rosilda das Graças Cordeiro, avó de Victor. 

O produtor musical Renato Sales e a esposa Samanta que foram pela primeira vez ao Teatro da Vila ficaram impressionados com o espaço. “O Teatro é muito bacana com uma excelente estrutura e qualidade. O show foi perfeito, cantamos e demos muita risada”, disse Sales.

O líder comunitário Marco Antonio Ferreira também foi com a família.  “Muito bom o show e as várias atrações que este teatro tem trazido para a comunidade da Vila Nossa Senhora da Luz”, disse.

A presidente da Fundação Cultura, Ana Cristina de Castro, que esteve no Teatro da Vila para assistir a apresentação, entregou a Zeca Baleiro e a Careqa duas gravuras da artista plástica Denise Roman. “Ciranda das etnias, um presente do prefeito Rafael Greca aos dois músicos que também presentearam a nossa comunidade com um show belíssimo e inesquecível”.

Serviço

Zeca Baleiro e Carlos Careqa no Canal da Música


Canal da Música (Rua Júlio Perneta, 695 – Mercês)

Data: sábado (3/9), às 20h

Ingressos a R$ 54 e R$ 27 (meia-entrada), na plataforma Zet

Fonte: Prefeitura de Curitiba