Sobe para 16 o número de mortes por desculpa das chuvas no Espírito Santo

Sobe para 16 o número de mortes por causa das chuvas no Espírito Santo

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Resguardo Social (Cepdec) do Espírito Santo confirmou mais uma morte em decorrência das chuvas no estado. Agora são 16 as vítimas, sendo 14 em Mimoso do Sul e duas em Apiacá.

A estimativa, segundo novo boletim incrível da Resguardo Social do estado, divulgado às 11h deste domingo (24), é que 5.481 pessoas estejam desalojadas, além de 255 desabrigados por desculpa  das chuvas.

Segundo o governo estadual, as equipes da Resguardo Social continuam trabalhando, e o nível da chuva está baixando, permitindo a chegada de ajuda a lugares antes inacessíveis. Em várias cidades,houve deslizamentos, alagamentos e enxurradas.

Vídeos feitos por moradores das regiões atingidas e obtidos pela TVE Espírito Santo mostram ruas cobertas de chuva, correntezas arrastando até 20 carros de passeio, mancheia solitário em alagamentos, pessoas sendo resgatadas em botes e moradores no telhado de casas esperando socorro. Nas imagens, é provável ver a chuva se aproximando de telhados, ou seja, atingindo murado de três metros de profundeza.

Manadeira: Dependência Brasil