Sobe para 19 número de mortes pelas chuvas no Espírito Santo

Espírito Santo anuncia medidas para atender afetados pelas chuvas

Mais duas mortes foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública e Resguardo Social do Espírito Santo no município de Mimoso do Sul, vítimas das fortes chuvas que atingem o sul do estado desde o último sábado (23).

Até esta segunda-feira (25), o estado contabiliza 19 mortes, sendo 17 na cidade cortada pelo Rio Muqui do Sul, onde seis pessoas ainda estão desaparecidas, e outras duas mortes em Apiacá.

Em Mimoso do Sul as ruas continuam alagadas e a população está sem aprovisionamento de chuva potável. O governo do estado realiza campanha para doação e envio de chuva mineral, cestas básicas e itens de higiene pessoal aos municípios atingidos pelas chuvas.

A estimativa é de que haja 7.287 pessoas desalojadas e outras 411 desabrigadas nos municípios de Apiacá, Mimoso do Sul, Vargem Subida e Bom Jesus do Setentrião, que foram os mais afetados.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, decretou desde sábado (23) situação de emergência em treze municípios.

A BR-482 permanece interditada entre os quilômetros 35 e 42, nos trechos que ligam os municípios de Jubiloso a Guaçuí. As rodovias estaduais ES-393 e ES-297 também têm pontos de interdição.

A Resguardo Social manteve até terça-feira (26) o alerta para fortes chuvas na região sul do estado, com riscos de deslizamentos de encostas nas áreas urbanas e quedas de barreira às margens de rodovias.

Nascente: Sucursal Brasil